É sobre acordar com um propósito de vida. O Casaqui People é um incentivo social permanente criado pela Casaqui, oriundos de honorários de todas as transações imobiliárias que executamos, que concede apoio financeiro para Projetos ou Organizações Sociais que atuem direta ou indiretamente com ações voltadas para o desenvolvimento da economia local, a geração de emprego ou renda, a mitigação da fome e o estímulo da educação básica em Xangri-lá.
O Propósito da Casaqui é de conectar pessoas e imóveis, transformando lares em melhores lugares. Com o People, estamos, também, cumprindo nosso propósito. É sobre conectar pessoas que precisam de ajuda com lugares que dedicam o tempo de seus voluntários em busca de uma sociedade melhor. Seremos estimuladores destes nobres movimentos que constroem um futuro incrível para a Clara. E para a Maya. Para o Heitor, para o Gabriel e muitas outras crianças que merecem um mundo melhor do que este que estamos vivendo.
Na páscoa de 2022, escolhemos presentear os alunos da Escola Manoel Medeiros, de Capão da Canoa (vizinhos da antiga Arena da Casaqui), e também os alunos da Escola Nayde, de Xangri-lá (novos vizinhos da Casaqui), com mais de 10 mil doces.
Através de parceria firmada com o Supermercado Avenida e a Prefeitura de Xangri-lá, a Casaqui distribuiu para 100 famílias carentes vouchers de R$ 150,00 para compras de suas ceias de natal. Através desse projeto foi trabalhado também o empoderamento das famílias, pois eles próprios escolheram como quiseram montar seu jantar.
Durante a pandemia, com o isolamento, muitas mulheres deixaram de fazer o exame preventivo para identificação do câncer de mama. Diante deste cenário, decidimos pagar integralmente estes exames, em parceria com a Clínica Unirad, para todas as mulheres que solicitassem por meio de requisição vinda do posto de saúde público. Foram 175 mulheres abrangidas nesta campanha e, pelo menos, 2 casos de nódulos identificados e que puderam ser tratados antes que o quadro se agravasse.
Já com 2 anos de realização, este projeto distribuiu 20 mil pulseiras na beira da praia de Capão, Atlântida e Xangri-lá, visando identificar crianças perdidas a encontrarem sua família. A identificação é feita através de QR-Code presente na pulseira. Basta ler o código com um telefone e o aplicativo dará opções de contato dos pais ou responsáveis. O projeto é totalmente gratuito e respeita a privacidade dos usuários, não sendo utilizado os dados para fins comerciais.
Primeiro projeto do Casaqui People, o edital contemplava uma organização social da região com o valor de R$ 10.000,00 para ser investido em um projeto. A instituição vencedora foi a APAE de Capão da Canoa, com seu projeto de construção de uma nova sede.